Segundo informações chegadas à Secretaria de Informação e Comunicação da FpD, no dia 24 de Janeiro passado, quinta-feira, foram detidos por militares do regimento do Ndinge sob o comando do Major Mazembo os cidadãos Alfredo Luemba Umba, 28 anos, soba do Codo, na aldeia do Conde, José Domingos Mabete, cooredenador da aldeia do Malela, Carlos José Sambo e Sebastião Sango, estes últimos presos no Malela.
Os mesmos encontram-se já na cidade de Cabinda para onde foram transportados para o comando da 2.ª Região militar (prisão militar).
Apesar de detidos em sua residências, aos detidos não foram exibidos quisquer mandatos de captura e não consta que as suas detenções tenham sido feitas em flagrante delito, pelo que não se pode apurar das razões das mesmas.
O que se sabe é que a localiade de Malela é muito próxima de Safca, local em que no mês de Dezembro foi morto um cidadão de nacionalidade brasileira alegadamente numa acção militar protagonizada por guerrilheirosda FLEC.
Este facto consubstancia mais uma dos inúmeros casos de abuso ostensivo dos direitos fundamentais do homem, em Cabinda, que deve merecer a nossa mais profunda indignação.
Para mais informações contactar: 912 676 446.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário