terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

EDUCAÇÃO PARA TODOS

Frente para a Democracia
Secretariado Nacional

MESA REDONDA SUBORDINADA AO TEMA:
“A EDUCAÇÃO PARA TODOS”

A FpD, por ocasião da abertura do novo Ano Lectivo, têm a honra e o prazer de convidar todos os interessados a participarem na Mesa Redonda subordinada ao tema "Educação para Todos", a ter lugar na sua Sede Nacional (Avenida de Portugal, 74C, 4º andar) próxima quarta-feira, dia 13 de Fevereiro, entre as 17h30 e as 20h00, cabendo a animação ao Professor Victor Barbosa e a moderação à Manuel Vitória Pereira, vice-Presidente do Sindicato de Professores (SINPROF).

Luanda, 09 de Fevereiro de 2008.

Secretaria de Imagem e Comunicação

1 comentário:

  1. Saúdo com muito admiração esta iniciativa da FpD.
    Os debates em torno de problemas concretos do país e de valor insubstimável como é o caso da educação têm de fazer parte da espinha dorsal de um partido como este. Não deixa de ser importante trazer a cidadãos que pelo que posso entender têm forte ligação a área. Penso que a FpD deve convidar a proferir temas todo o cidadão de reconhecido valor têcnico, acadêmico e também ético.
    Como partido que proclama a democracia PARTICIPATIVA e INCLUSIVA não pode centrar-se na militância partidária para reconhecer as competências e méritos existentes no país.
    Pelo que sei é o que tem acontecido, BEM HAJA.
    Poderão dar outra dimensão a estes eventos:
    - Procurar estendê-los a várias sessões com subtemas e em dias diferentes. Para tal poderão fazer prceria com organizações cívicas, religiosas, Partidos ou grupos de pessoas interessadas.
    - Não ficarem limitadas a sede da FpD. Há vários locais públicos.
    - Realizar eventos nos bairros, nas províncias, por vezes com forte presença dos dirigentes nacionais.
    Recordo-vos um ponto vergonhoso proposto pelo partido do poder, MPLA, na sua Agenda Nacional de Consenso (2004) "SER ASSEGURADO UM SISTEMA DE ENISINO OBRIGATÓRIO, UNIVERSAL E GRATUITO ATÉ A 6ª CLASSE". Que VERGONHA!!
    Em pleno Sec. XXI? Mesmo como proposta,não deixa de ser um verdadeiro atentado a dignidade dos angolanos.

    Em FRENTE amigos, Para FRENTE amigos

    ResponderEliminar